Portal GHF

Agronegócio

PGR pede que STF suspenda indulto de Bolsonaro a policiais do massacre do Carandiru

PGR pede que STF suspenda indulto de Bolsonaro a policiais do massacre do Carandiru

Nesta terça-feira, 27, o procurador-geral da República, Augusto Aras, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal um pedido de liminar contra o Decreto nº 11.302/2022, que concede induto natalino a condenados por crimes diversos.

 

Ele solicita que a Corte suspenda o benefício de agentes de segurança pública e militares das forças armadas que tenham participado do caso do massacre do Carandiru. “O art. 6º, caput e parágrafo único, c/c art. 7º, § 3º, do Decreto 11.302/2022, ao permitir, especificamente no caso do Massacre do Carandiru, que os policiais militares condenados sejam beneficiados com o indulto natalino, afronta a dignidade humana e princípios basilares e comezinhos do direito internacional público, apresentando-se como afronta às decisões de órgãos de monitoramento e de controle internacionais relativos a direitos humanos, sendo capaz de ocasionar a responsabilização do Brasil por violações a direitos humanos”, escreveu.

�??
Compartilhe esta matéria

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2022/12/28/pgr-pede-que-stf-suspenda-indulto-de-bolsonaro-a-policiais-do-massacre-do-carandiru/11320.html