Portal GHF

Agronegócio

Personagem Mais Milho 2021 conta com cinco indicados

Participam produtores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso; votação vai até 23 de julho

Já está aberta a votação do Personagem Mais Milho 2021. O espaço é para reconhecer o trabalho produzido no campo. Entre os indicados desta temporada e representando as mulheres, está Carine Schneider, de Chapadão do Céu (GO). Ela nasceu no meio da lavoura e desde cedo foi incentivada a participar das decisões na fazenda. Em 2015 fundou o grupo FAZ, composto por mulheres ligadas ao agronegócio, que se reúnem a cada dois meses para discutir soluções na produção de grãos.

Preocupado com a sustentabilidade e antenado na agricultura 4.0, Cássio Kôssatiz é da terceira geração da família a trabalhar com a terra. O grande desafio da sua fazenda, localizada em Ponta Grossa (PR), é aliar mão de obra qualificada a tecnologia. Para alcançar a boa produtividade, a operação inclui cultivares de milho tolerantes e rotação de culturas.

Já em Sidrolândia (MS), Claudio Stefanello trabalha para garantir uma produção de milho rentável. A propriedade começou pequena e aos poucos o negócio foi ganhando força. Para colher mais sacas por hectare, foi preciso investir em gestão e manejo eficiente.

Conhecido como “Professor Pardal” há muitos anos, Eliseu Schaedler se dedica à produção de grãos. A fazenda Vila Morena, em Boa Vista das Missões, no norte do Rio Grande do Sul, é pioneira no plantio direto, utilizando a técnica desde 1980. Outro exemplo de inovação foi a implantação do rolo-faca, um recurso usado para dar uniformidade na palhada de cobertura. A próxima meta é atingir produtividade de 300 sacas de milho por hectare.

Família, trabalho e uma tradição mantida por décadas. Esse é o lema de João Carlos Di Domenico. A fazenda, localizada em Campos Novos (SC), começou com a pecuária e nos últimos anos a produção de grãos entrou no negócio. O legado na família tem passado de geração a geração.

Participe da votação clicando aqui para eleger o Personagem Mais Milho 2021.

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2021/06/14/personagem-mais-milho-2021-conta-com-cinco-indicados/2289.html