Portal GHF

Agronegócio

Onda de calor provoca altas temperaturas na maior parte do país

Chuva no Acre e no Amazonas devem ultrapassar dos 50 milímetros

O Sul do país deve começar a sexta-feira (10) com possibilidade de chuvas fortes, volumes expressivos devem ser registrados principalmente no Rio Grande do Sul, entre 30 e 70 milímetros. No Paraná a possibilidade de pancadas é menor e o calor intenso se destaca.

Um dia seco e ensolarado está previsto para o Sudeste, com temperaturas elevadas na maior parte da região, devido a onda de calor. Pode ocorrer precipitações isoladas no Espírito Santo e em Minas Gerais.

A previsão para a maior parte do Centro-Oeste é de um dia muito quente e abafado, em consequência da onda de calor. São esperadas pancadas isoladas e sem alto volume em Mato Grosso do Sul. Já em Mato Grosso, a chuva deve ser mais organizada e são esperados cerca de 30 milímetros. 

Mais um dia ensolarado em grande parte do Nordeste, com altas temperaturas que devem provocar baixos índices de umidade relativa do ar. Há uma pequena possibilidade de chuva entre o leste da Paraíba e de Pernambuco, mas sem volumes expressivos. 

No Norte o tempo deve ficar instável e com possibilidade de precipitações em boa parte da região, de maneira rápida e intercalada com sol e calor. O volume pode ser mais significativo no oeste do Acre e do Amazonas, podendo ultrapassar 50 milímetros. 

 

 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2023/11/10/onda-de-calor-provoca-altas-temperaturas-na-maior-parte-do-pas/16330.html