Portal GHF

Agronegócio

Onda de calor afeta seriamente o fornecimento de pastagens em fazendas leiteira na Argentina

A onda de calor tem afetado a produção de pastagens em regiões produtoras de leite da Argentina.

A onda de calor tem afetado a produção de pastagens em regiões produtoras de leite da Argentina. De acordo com Ignacio Kovarsky, produtor e presidente da Sociedade Rural Trenque Lauquen, "nossa área no oeste de Buenos Aires é o epicentro da seca deste ano: os produtores de gado estão totalmente desesperados".

"Nas últimas semanas, não tivemos pastagens e nem gramíneas de verão e o mesmo aconteceu com a alfafa. Portanto, tudo o que é ração de reserva para vacas leiteiras ou para o confinamento vai ser complicado", disse ele.

Ele também explicou que "nos grãos, tudo o que é de segundo crescimento está em plena estação de crescimento e precisa de água. No verão seco de 2023, choveu 180 milímetros e, neste ano, estamos longe dessa marca".

"Este ano está tudo ruim. Por causa disso, as reservas para o inverno nas fazendas leiteiras da região serão muito ruins. Já estamos lutando para alimentar as vacas leiteiras e, se não houver colheita, não haverá nada para alimentá-las", disse ele.

As informações são do Infortambo, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2024/02/08/onda-de-calor-afeta-seriamente-o-fornecimento-de-pastagens-em-fazendas-leiteira-na-argentina/17677.html