Agronegócio
O agro está pronto para atender demanda internacional?
O diretor-geral da JBS Ásia comenta o crescimento das exportações brasileiras para China
O talk show A Voz do Mercado do mês de agosto será na próxima terça-feira, dia 23 de agosto. O programa inicia às 19 horas, com transmissão ao vivo no canal do Portal Agrolink no YouTube. Nesta edição, Rogério Soares, diretor-geral da JBS Ásia, baseado em Shanghai, na China, a sócia da Vallya Agro, Larissa Wachholz irão debater com Marcos Jank, professor sênior de agronegócio global do INSPER a Dependência da China: relevância no comércio exterior do Agro.
O Brasil chega a recordes em termos de exportação de proteína animal para a China. Os chineses compraram mais de um terço (31,8%) das exportações brasileiras nos últimos dois anos. O mês de julho foi considerado o melhor mês da história em termos de faturamento. US$ 1,1 bilhão, além do registro do segundo melhor julho da história em termos de volume. Foram 167,3 mil toneladas exportadas.
De acordo com Rogério Soares, diretor-geral da JBS Ásia, baseado em Shanghai, na China, durante muitos anos estamos acompanhando as exportações brasileiras de proteína animal para a China e isso é fruto não somente do aumento da demanda, que cresceu em função da urbanização, mas também do aumento do poder aquisitivo da população – à medida que a população se urbaniza e tem seu crescimento eles consomem mais carnes.
“O agronegócio brasileiro veio se preparando para atender diversos mercados – principalmente a China, pelo seu tamanho e sua pujança. Com viés de longo prazo, a interdependência dos dois países deve continuar. A economia chinesa deve e precisa crescer, a urbanização deve continuar, assim como o poder aquisitivo também. Com isso, o Brasil deverá se beneficiar por ter todas as ferramentas para atender a crescente demanda, que não vai conseguir ser suprida apenas pela produção local chinesa”, salientou o diretor-geral da JBS Ásia.
Para saber mais e entender ainda mais sobre o assunto acompanhe a live no dia 23 de agosto. Clique aqui e ative o LEMBRETE e receba notificação quando o programa iniciar.
??
A Voz do Mercado tem o apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), da Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO) e da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV).
Página:
https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2022/08/19/o-agro-est-pronto-para-atender-demanda-internacional/9470.html