Agronegócio
Modelo meteorológico aponta para nova onda de frio em agosto; pode gear
Dessa vez, a condição deve ficar restrita à região do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná; confira
A terça-feira, 20, começou gelada em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, com algumas regiões produtoras atingidas por geadas. Para o decorrer da semana, as temperaturas devem subir gradualmente, mas ainda não estão descartadas as possibilidades de novas geadas.
Em Guaxupé, Minas Gerais, a próxima madrugada deve registrar 2 °C e com máxima de 24 °C ao fim do dia. Ao longo da semana, o frio diminui e a próxima sexta-feira, 23, pode registrar até 25 ° durante a tarde.
Previsão do tempo alerta para formação de geada nesta quarta-feira, 21
Massa de ar polar derruba temperaturas e provoca neve e geada no Sul
Frio provoca temperatura abaixo de zero em 85 cidades brasileiras
“Na próxima semana o frio continua mas nada tão forte ao ponto de provocar prejuízos em regiões produtoras de Minas Gerais e São Paulo, por exemplo. Apenas em alguns locais do Rio Grande do Sul e Santa Catarina que podem registrar temperaturas abaixo dos 3 °C”, explica meteorologista Dessiré Brandt.
Mais frio
De acordo com a Somar, de 31 de julho a 4 de agosto, tem mais uma nova onda de frio que voltou a ser prevista pelos modelos meteorológicos. “Dessa vez, a condição deve ficar restrita à região do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná com possibilidade de geadas amplas”, afirma Dissiré.
Página:
https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2021/07/20/modelo-meteorolgico-aponta-para-nova-onda-de-frio-em-agosto-pode-gear/2961.html