Portal GHF

Agronegócio

Maior demanda por boi China melhora situação do preço da arroba

Demanda interna não correspondeu à oferta, mesmo com a virada do mês, e boi comum segue lateralizado


Felipe Fabbri - Analista de Mercado da Scot Consultoria

Com a demanda interna enfraquecida, mesmo com a virada de mês, as praças pecuárias que atendem à exportação estão com mais vantagem em relação àquelas que atendem majoritariamente o mercado interno, seja com altas pontuais ou estancamento na queda. As informações são de Felipe Fabbri, analista de mercado da Scot Consultoria. 

Ele explica, entretanto, que este movimento é como um "soluço", e que não deve se sustentar ao longo do ano. "Este é um momento, peincipalmente para a praça paulista, em que há essa demanda pelo boi China, e o pecuarista está conseguindo segurar mais os animais, com negociações em torno de R$ 290,00, e pontualmente em R$ 300,00", afirma.

Mesmo assim, segundo Fabbri, não há possibilidade de sustentação, mesmo com a expectativa de boas exportações, porque no momento, os preços reajustados para cima no caso do boi China vêm puxando de alguma maneira os preços do boi comum, mas a partir de maio, com a entrada de mais fêmeas para abate, o ágio entre as categorias deve aumentar. 

 
Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

â??

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2023/02/08/maior-demanda-por-boi-china-melhora-situao-do-preo-da-arroba-/12021.html