Portal GHF

Agronegócio

JBS sofre ataque cibernético e fecha operação nos EUA e na Austrália

A JBS dos Estados Unidos foi alvo de um ataque hacker nesta domingo, 30

Segundo a companhia, os ataques afetaram alguns de seus servidores que controlam os sistemas tanto dos EUA quanto da Austrália. A unidade da brasileira JBS na Austrália também foi atingida neste final de semana. As informações foram confirmadas CEO da JBS Austrália, Brent Eastwood, ao portal Beefcentral no domingo. Segundo o site, as operações da empresa no Canadá e no Reino Unido também podem ter sido afetadas.

Segundo informações da Bloomberg, a empresa disse que a solução para o problema pode levar tempo, o que pode “atrasar certas transações com clientes e fornecedores”. A JBS também afirmou que não está ciente, até o momento, se dados de fornecedores, funcionários e clientes tenham sido comprometidos ou utilizados de maneira indevida.

Conte com a assessoria de investimento do maior banco de investimentos da América Latina. Abra sua conta no BTG Pactual digital

A companhia afirmou que tomou “medidas imediatas, suspendendo todos os sistemas afetados, notificando as autoridades e ativando a rede global da empresa de profissionais de TI e especialistas terceirizados para resolver a situação”. Os servidores de backup da empresa não foram afetados e a companhia está trabalhando com um grupo especializado para restaurar seus sistemas o mais rápido possível.

A JBS Austrália disse não poder especular sobre uma retomada das operações de processamento no país e afirmou que sua primeira prioridade era avaliar o impacto e a extensão do ataque, segundo a publicação. As operações de processamento, no entanto, seriam impossíveis sem o acesso normal a sistemas de TI e internet. Os negócios da Primo Smallgoods, da JBS no Estado de Queensland, também foram impactados. A JBS não respondeu imediatamente a um pedido de comentários enviado por email.

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2021/06/01/jbs-sofre-ataque-ciberntico-e-fecha-operao-nos-eua-e-na-austrlia/2077.html