Portal GHF

Agronegócio

Imagem que está sendo levada para pré-cúpula dos alimentos é prejudicial ao agro

Segundo o comentarista Benedito Rosa, posicionamentos contrários à produção agrícola terão prejuízo para agricultura em longo prazo

Ao comentar sobre as pautas que serão levadas para a Pré-Cúpula de Sistemas alimentares da ONU, o comentarista do Canal Rural Benedito Rosa, diz que a defesa da produção agrícola em larga precisa ser bem feita na oportunidade.

“Tudo o que for discutido na pré-cúpula, servirá de direcionamento para das discussões do evento principal sobre sistemas alimentares, que será realizado em setembro. Temos que reverter essa imagem que alguns querem colocar a agricultura como fator de desequilíbrio do meio ambiente”, diz.

Segundo Rosa, as pautas a serem debatidas sobre os sistemas de produção preocupam. “Estamos diante de um quadro que esses posicionamentos podem ser prejudiciais para a agricultura no médio e longo prazo. Agora temos que nos preocupar não só com as questões da porteira para dentro, mas sim com que pode atingir o setor a nível Internacional”.


Na avaliação do comentarista, os debates da cúpula da ONU devem seguir critérios científicos. “Devemos levar em conta a evolução gradual da humanidade em termos de abastecimento e ainda a responsabilidade de alimentar as pessoas que estão passando fome”, finaliza.

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2021/07/23/imagem-que-est-sendo-levada-para-pr-cpula-dos-alimentos-prejudicial-ao-agro/3028.html