Portal GHF

Agronegócio

Gigante do tabaco se torna líder em produtos sem fumaça

Essa tecnologia reduz a exposição aos compostos tóxicos em até 95%

Desde 2008, a empresa investiu mais de 12,5 bilhões de dólares em pesquisa - Foto: Pixabay

O Relatório Anual Integrado da Philip Morris International (PMI) destaca seu progresso em se tornar líder em produtos sem fumaça, representando 36,4% da receita líquida de 2023, impulsionado pela União Europeia e Japão. Esses produtos incluem dispositivos eletrônicos de tabaco aquecido e sachês de nicotina, oferecendo alternativas mais seguras para fumantes. 

Essa tecnologia reduz a exposição aos compostos tóxicos em até 95% em comparação com o cigarro convencional e já está presente em mais de 80 mercados, excluindo o Brasil.  Branko Sevarlic, presidente da Philip Morris Brasil, destaca que o objetivo da empresa é proporcionar um futuro livre de fumaça, enfatizando que isso não é apenas uma prioridade, mas a essência de seu propósito.

“Ao apresentarmos este Relatório Integrado 2023, enfatizamos que proporcionar um futuro livre de fumaça não é apenas uma prioridade; é a essência do nosso propósito”, afirma.

Desde 2008, a empresa investiu mais de 12,5 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento de produtos sem fumaça, incluindo o tabaco aquecido, e em estudos científicos e comportamentais. O relatório também destaca a expansão das práticas ambientais e socialmente responsáveis, com iniciativas no Brasil, especialmente na Região Sul, onde a cultura do tabaco é concentrada. 

A Philip Morris Brasil implementou programas para reduzir o impacto ambiental, protegendo áreas nativas e apoiando produtores rurais na agricultura familiar. A Philip Morris International (PMI) é uma empresa global líder em tabaco que trabalha para oferecer um futuro sem fumaça, expandindo seu portfólio a longo prazo para incluir produtos fora do setor de tabaco e nicotina, sem alterações na cadeia produtiva.

AGROLINK - Leonardo Gottems

COMPARTILHE

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2024/04/09/gigante-do-tabaco-se-torna-lder-em-produtos-sem-fumaa/18620.html