Agronegócio
Fábrica de químicos na Índia explode e mata 7 pessoas
23 pessoas ficaram feridos
Uma explosão ocorreu na Gujarat Fluorochemicals Limited (GFL), que fabrica refrigerantes na vila de Ranjitnagar em Ghoghamba taluka do distrito de Panchmahal na última quinta-feira, segundo portal internacional AgroPages. De acordo com a administração distrital e a polícia, a explosão no interior da unidade MPI-1 da fábrica de refrigerantes da INOX ocorreu por volta das 10h. A explosão foi ouvida a vários quilômetros de distância, disse a polícia.
Os bombeiros de todo o distrito, incluindo empresas privadas em Halol, Kalol e Godhra, foram enviados às pressas para o local. A polícia distrital bloqueou o acesso a uma estrada de acesso de cerca de cinco quilômetros ao complexo de Ranjitnagar da GFL, uma empresa de propriedade da INOX. A instalação fabrica fluoroespecialidades e refrigerantes, de acordo com o site oficial da empresa.
A planta que testemunhou a explosão era a única maior planta de refrigerante da GFL na Índia. “O site começou em 1989, tem quatro plantas multifuncionais e está bem equipado para lidar com produtos químicos diversificados para produtos de fluoroespecialidade na indústria farmacêutica e agroquímica globalmente. O site é autossuficiente com P&D, ampliação de processos e recursos de transferência de tecnologia ”, afirma o site.
O número de mortos na explosão sobe para sete, enquanto 23 pessoas estão em tratamento, disse a polícia na última sexta-feira. “No total, 30 pessoas ficaram feridas na explosão ocorrida em 16 de dezembro dentro da GFL, no distrito de Panchmahal, em Gujarat. Sete pessoas morreram. No total, 23 trabalhadores estão em tratamento. A investigação está em andamento”, disse H Rathod, Deputado Superintendente da Polícia, Divisão Halol, Panchmhal.
Página:
https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2021/12/24/fbrica-de-qumicos-na-ndia-explode-e-mata-7-pessoas/5622.html