Portal GHF

Agronegócio

Fábrica da Dexco ficará pronta ainda em 2023 e deve gerar cerca de 350 empregos diretos

Fábrica da Dexco ficará pronta ainda em 2023 e deve gerar cerca de 350 empregos diretos

Foram investidos R$ 600 milhões nas obras da fábrica da Dexco,  deve gerar 350 empregos diretos após sua conclusão.
A Dexco divulgou avanços na construção de sua nova fábrica em Botucatu, através de imagens divulgadas pelo prefeito da cidade, Mário Pardini, nesta sexta-feira (10). A nova fábrica, que terá tecnologia de ponta e ocupará uma área de cerca de 60 mil metros quadrados, será responsável pela produção de revestimentos cerâmicos e criará 350 empregos imediatos.

A empresa investirá R$ 600 milhões no projeto e terá uma capacidade de produção anual de 10 milhões de m², tornando-se a primeira fábrica do grupo com tecnologia 4.0 desde sua inauguração. Todas as linhas de produção serão robotizadas, com acompanhamento online, diagnóstico automático de máquinas e registros de manutenção móvel.

A nova fábrica atenderá às marcas Ceusa e Portinari, produzindo placas cerâmicas em grandes formatos que podem ser usadas em bancadas e fachadas, substituindo chapas de mármore. A operação complementará a produção de revestimentos cerâmicos das quatro unidades da empresa no sul do Brasil, localizadas em Urussanga e Criciúma, Santa Catarina.

A construção está programada para durar aproximadamente dois anos, e a Dexco planeja a entrega da primeira linha de produtos fabricados no local em 2023 e a população ansiosa pelos empregos que serão gerados.

A empresa
Dexco é uma empresa especializada na produção de revestimentos cerâmicos de alta qualidade. Com unidades no sul do Brasil, a empresa está em constante crescimento e investindo em tecnologias avançadas para oferecer produtos inovadores e de alto desempenho. A Dexco está construindo sua nova fábrica em Botucatu, com capacidade de produção anual de 10 milhões de m² e tecnologia 4.0, que se juntará às outras quatro unidades da empresa localizadas em Urussanga e Criciúma, Santa Catarina.

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2023/03/21/fbrica-da-dexco-ficar-pronta-ainda-em-2023-e-deve-gerar-cerca-de-350-empregos-diretos/12648.html