Agronegócio
EXTINÇÃO ANUNCIADA: Fim da diretoria agrícola em ministério será analisada pela Casa Civil
Estrutura então mantida no Ministério das Relações Exteriores foi descontinuada pelo novo governo federal
Carlos Fávaro | Foto: Canal Rural/reprodução
Um único assunto, mas que tende a envolver três ministros do novo governo federal. É isso o que deve ocorrer em relação ao anúncio da extinção da diretoria agrícola do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) nesta terceira gestão de Lula como presidente da República, Carlos Fávaro afirmou na tarde de segunda-feira (2), após a cerimônia de transmissão do cargo, que levará o assunto para ser discutido junto à Casa Civil.
“Para que nós possamos chegar a um entendimento e não deixar descoberta essa importante pasta das relações internacionais do Brasil e da nossa agropecuária”, afirmou Fávaro. O ministro do Mapa disse, entretanto, considerar normal que “mudanças abruptas” de estrutura ocorram durante o início de um governo.
Diretoria agrícola do MRE em pauta para a Casa Civil
Com o fim da diretoria agrícola do MRE sendo levado para a Casa Civil, o tema será analisado pelo ministro Rui Costa. Até o momento, nem ele e nem o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, se manifestaram a respeito da decisão de se descontinuar a estrutura — e nem se a recriação dela pode ser considerada como alternativa.
COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA
Página:
https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2023/01/03/extino-anunciada-fim-da-diretoria-agrcola-em-ministrio-ser-analisada-pela-casa-civil/11424.html