Portal GHF

Agronegócio

Explosão em galpão de soja no Tocantins causa duas mortes e deixa um ferido

As causas do acidente estão sendo apuradas

Na madrugada desta segunda-feira (18), uma explosão em um galpão de soja da empresa Fazendão Agronegócio, localizado em Cariri, no sul do Tocantins, resultou na morte de dois funcionários e deixou outro gravemente ferido. A explosão ocorreu por volta de 1h, e, no momento do acidente, três pessoas estavam no local.

 Uma das vítimas, Wanderson Koolonan Ferreira do Carmo Karajá, de 26 anos, foi encontrada sob os escombros do galpão já sem sinais vitais. As equipes de resgate, que incluíram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), trabalharam por cerca de quatro horas para localizar e socorrer as vítimas. 

Outros dois funcionários foram resgatados com ferimentos graves e encaminhados ao Hospital Regional de Gurupi. Romilson Santos Milhomem, de 27 anos, não sobreviveu aos ferimentos e faleceu após dar entrada na unidade hospitalar.

galpao de soja

De acordo com os bombeiros, a explosão foi de grande intensidade, causando a destruição do teto e das paredes do galpão. Além disso, um incêndio de pequena proporção, causado pelo maquinário que acumulava resíduos de soja, foi controlado pelos militares.

A empresa Fazendão Agronegócio informou que as causas do acidente estão sendo apuradas e que está prestando assistência aos familiares das vítimas fatais e ao colaborador hospitalizado. Em nota, a empresa manifestou solidariedade e decretou luto oficial.

Por redação | Agrofy News

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2024/11/18/exploso-em-galpo-de-soja-no-tocantins-causa-duas-mortes-e-deixa-um-ferido/22629.html