Agronegócio
Estado de alerta: São Paulo registra recordes de baixas temperaturas
Destaque para a região de Parelheiros, na zona sul da capital paulista, onde a média chegou a 8,6°C
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE) registrou na quinta-feira (11) a menor máxima média do inverno paulistano desde o início das medições em 2004, com a temperatura de 16,6°C. Desde o início da semana, a Defesa Civil mantém o estado de alerta para as baixas temperaturas.
São Paulo também alcançou ontem a menor temperatura mínima média do inverno, com 9,7°C, com destaque para a região de Parelheiros, na zona sul da capital paulista, onde a média chegou a 8,6°C.
Segundo o CGE, o ciclone extratropical, que provocou as mudanças climáticas e ventania durante a semana, distanciou-se do litoral paulista, fazendo com que a temperatura suba gradativamente durante as tardes, embora as madrugadas continuem geladas até o final de semana.
No decorrer do sábado, o sol predomina entre poucas nuvens, e a temperatura chega aos 23°C. Ao longo da noite, com céu nublado, a temperatura deve registrar 10°C.
O Dia dos Pais, no domingo (14), será de tempo estável e sem previsão de chuva.
Página:
https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2022/08/12/estado-de-alerta-so-paulo-registra-recordes-de-baixas-temperaturas/9365.html