Portal GHF

Agronegócio

Em Chapecó (SC), Bolsonaro destaca conversas para habilitar novos frigoríficos à Rússia

Nós importamos da Rússia mais fertilizantes, não é uma condição para importar mais o produto, disse o presidente

O presidente Jair Bolsonaro visitou nesta quarta-feira, 7, o centro avançado de atendimento a Covid-19 em Chapecó, oeste de Santa Catarina. Ele também se encontrou com o prefeito da cidade, João Rodrigues, para tratar sobre a pandemia. Chapecó é destaque na agroindústria e é a quinta cidade mais populosa do estado.

Bolsonaro ainda participou na última terça-feira, 6, de uma reunião com o presidente russo, Vladmir Putin, e aproveitou o encontro em Chapecó para destacar que um dos assuntos tratados com o chefe de Estado russo foi a habilitação de plantas frigoríficas. “Na conversa com Putin, um dos assuntos tratados foi o credenciamento de frigoríficos, para exportar para a Rússia como no ano passado. Nós importamos deles fertilizantes, não é uma condição para importar mais. Nós produzimos mais, exportamos mais e também vamos importar mais fertilizantes”, conclui Bolsonaro.

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2021/04/07/em-chapec-sc-bolsonaro-destaca-conversas-para-habilitar-novos-frigorficos-rssia/1066.html