Portal GHF

Agronegócio

Discordância sobre preços limita negociações do algodão

Liquidez da pluma volta a cair nos últimos dias por conta da dificuldade de acordar preços

rNos últimos dias, o volume de negociações do algodão caiu no mercado nacional, segundo relatório divulgado pelo Cepea. Esta redução se dá pela dificuldade dos agentes, vendedores e compradores, de acordar preços e aprovar a qualidade dos lotes disponibilizados no spot.

Segundo o levantamento feito pelo Centro, este cenário está causando pequenas oscilações na cotação da pluma. Neste momento, os preços acumulam uma queda de 2,67% no mês de maio.

Do lado dos produtores e vendedores da fibra, o relatório afirma que alguns poucos agentes se encontram mais flexíveis, pressionados pela desvalorização no mercado externo. Sendo assim, alguns buscam liquidar os estoques da safra 2022/23 e outros tem a necessidade de fazer caixa.

Por outro lado, grande parte dos produtores se mantém firmes nas pedidas de preço e demonstram pouco interesse em realizar novas negociações e vendas, principalmente com o mercado desvalorizado. Dessa forma, dão prioridades para escoar os contratos a prazo já firmados anteriormente.

Já no caso dos compradores, as indústrias têm buscado adquirir novos lotes para repor seus estoques e atender necessidades e demandas imediatas, ainda de acordo com o relatório do Cepea. Porém, muitas dessas indústrias relatam uma procura fraca pelos produtos manufaturados.

Cotação atual do algodão
 
Os preços da pluma têm apresentado muitas variações durante o mês de maio, porém, no acumulado parcial mensal, demonstra uma queda de 2,67%.  Atualmente, o valor do algodão é de R$ 381,89 por libra/peso.

redação com informações do Cepea | Agrofy News

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2024/05/22/discordncia-sobre-preos-limita-negociaes-do-algodo/19415.html