Portal GHF

Agronegócio

Cotação do milho abre mês de maio com estabilidade após cair quase 15% desde o ano passado

No momento, maior parte dos produtores e vendedores se distancia do mercado, de olho nos impactos do clima

Neste início de maio, as cotações do milho ficaram mais estáveis, segundo o Indicador do Cepea. Ainda de acordo com relatório divulgado pelo Centro, isso se deu pelo distanciamento de produtores e vendedores do mercado, e os altos preços fixados pelos que se arriscaram nas negociações.

A maior parte dos vendedores, os que estão fora do mercado no momento, observa com atenção os impactos do clima nas principais regiões produtoras de milho no país.

Segundo pesquisas do Cepea, a produção no Rio Grande do Sul, no Centro-Oeste e no Sudeste preocupa. No território gaúcho, o excesso de chuvas e as enchentes prejudicaram muito as produções, devastando algumas delas. 

Já no Centro-Oeste e no Sudeste, o forte calor e a estiagem podem comprometer o desenvolvimento do cereal e causam preocupações nos agentes do mercado e nos produtores.

A demanda do mercado tem aumentado, com compradores buscando adquirir novos lotes a preços menores, se baseando na possibilidade de uma maior oferta, que seria proveniente da segunda safra de Mato Grosso e Goiás.

Preço do milho hoje
No fim da última semana, na sexta-feira (10), a cotação do milho subiu bastante, cerca de 1,19% em relação ao dia anterior, indo de R$ 58,19 por saca de 60 kg para R$ 58,88 por saca de 60 kg.

No acumulado do mês de maio até aqui, o aumento da cotação é de 1,64%. Os preços começam o mês ensaiando uma recuperação após uma queda de 6,23% em abril.

redação com informações do Cepea | Agrofy News

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2024/05/13/cotao-do-milho-abre-ms-de-maio-com-estabilidade-aps-cair-quase-15-desde-o-ano-passado-/19233.html