Portal GHF

Agronegócio

Com apoio da CNA, produtores terão primeiro defensivo para palma forrageira

Molécula protege forrageira contra plantas daninhas que prejudicam seu crescimento 17 de novembro 2023 POR CNA

Produtores rurais, especialmente no semiárido brasileiro, terão, a partir de agora, o primeiro defensivo para proteger a palma forrageira contra plantas daninhas ou espontâneas que afetam a cultura. A medida foi anunciada nesta semana, com o registro, pelo Ministério da Agricultura, do herbicida com o princípio ativo Butiron®.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Paraíba (Faepa/PB) apoiaram o registro e atuaram junto ao Ministério para defender a produção deste defensivo voltado à cultura da palma forrageira.

“É uma notícia muito boa não só para os produtores da Paraíba, mas do Nordeste inteiro, da região semiárida, que tem a palma como grande alternativa para alimentação bovina”, afirmou o vice-presidente da CNA e presidente da Faepa/PB, Mário Borba.

O herbicida seletivo de ação sistêmica Butiron®, da empresa Adama, protege a palma contra ervas daninhas que dificultam o desenvolvimento da planta como o capim-carrapicho, timbetê, corda-de-viola, fedegoso e cochonilha de escama.

Segundo a assessora técnica da Confederação, Marina Zimmermann, o Sistema apoiou o experimento da molécula em fazendas da Paraíba e acompanhou todo o processo de solicitação do registro.

“Estamos há anos trabalhando nisso. Essa foi uma grande conquista para os pecuaristas da região semiárida brasileira”, afirmou.

O herbicida Butiron® já é usado na cultura da cana-de-açúcar e agora o registro foi estendido para a palma.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2023/11/17/com-apoio-da-cna-produtores-tero-primeiro-defensivo-para-palma-forrageira/16452.html