Portal GHF

Agronegócio

Cinco países abrem mercado para suínos vivos do Brasil

Animais poderão ser enviados para Rússia, Belarus, Armênia, Cazaquistão e Quirguistão

Rússia, Belarus, Armênia, Cazaquistão e Quirguistão abriram seus mercados para a exportação de suínos vivos do Brasil. A partir de agora, os animais poderão ser enviados para os cinco países integrantes da União Econômica Eurasiática (UEEA).

É a segunda grande abertura comercial na UEEA para produtos agrícolas brasileiros em menos de dez meses. Em setembro de 2023, foram autorizadas as exportações de bovinos vivos para os membros da União.

Em 2023, o Brasil exportou pouco mais de US$ 1,2 bilhão em produtos do agronegócio para a UEEA, com destaque para soja em grãos, carne bovina, café verde e açúcar bruto, explica a pasta em nota.

Com esse anúncio, o agronegócio brasileiro alcançou sua 39ª abertura de mercado, em 24 países, neste ano, e 117 aberturas em 50 países desde o início do ano passado.

O Brasil também exporta animais vivos para Turquia, Egito, Iraque, Palestina, Angola, Argélia, Bolívia, Camboja, Congo, Emirados Árabes Unidos, Equador, Ilhas Maurício, Jordânia, Líbano, Irã, Marrocos, Moçambique, entre outros.

Por Redação com informações do Mapa | Agrofy News

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2024/05/09/cinco-pases-abrem-mercado-para-sunos-vivos-do-brasil/19183.html