Portal GHF

Agronegócio

Chuvas beneficiam plantio do milho 3ª safra

Grão deve ser plantado em área de 570 mil hectares

A expectativa é positiva para as áreas do SEALBA, Amapá e Roraima para receberem a terceira safra do milho, que deve ser plantada em uma área de 570 mil hectares, segundo a Somar Meteorologia. Esse cenário representa um aumento de 6,5% em relação ao ano de 2020, conforme boletim da Conab. Os índices de água no solo estão acima de 50%, o que é favorável para o plantio. Entre os dias 16 e 20 de junho, as precipitações devem seguir entre o Acre e o litoral do Nordeste.

No Sudeste a semana deve iniciar com baixas temperaturas. Pela manhã as mínimas variam entre 9 e 15 graus e pela tarde, grande parte de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, devem ter máximas em torno de 24 graus. No dia 16, a chuva deve retornar à região e grande parte do estado paulista pode receber até 50 mm acumulados.

Na região Sul, mais especificamente no Paraná, o plantio do trigo já começou e a partir desta quarta-feira (16), a chuva deve chegar aos 50 mm na região, mantendo bons os níveis de água no solo.

Confira mais informações no AgroClima de hoje (14):
Veja a entrevista clicando no link: https://youtu.be/I9nZxySP6-Q

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2021/06/14/chuvas-beneficiam-plantio-do-milho-3-safra/2270.html