Agronegócio
Chuva diminui no Sudeste ao longo da semana
Pancadas devem perder força no decorrer dos próximos cinco dias nesta região
A semana já começou fria na porção do Centro, Sul e Sudeste do país, e ao longo dos próximos dias a chuva deve perder intensidade em grande parte dessas regiões. No Sudeste, a redução das precipitações ajuda os produtores que estão no início da colheita do café arábica no sul de Minas e na mogiana paulista.
No Espirito Santo, a falta de chuva também deve chegar à região de café robusta, o que também auxilia na colheita.
Hoje pela região Norte, volta a chover no Acre, mas é em Roraima, norte do Pará e do Amazonas que os acumulados devem ser mais elevados com trovoadas intensas.
No litoral nordestino, haverá pancadas isoladas com períodos de sol. Na faixa leste do Alagoas e Pernambuco, as nuvens carregadas devem trazer chuva logo pela manhã.
Na capital pernambucana, Recife, o mês de maio registrou precipitações 70% acima da média, o que qualificou a cidade como a capital brasileira que mais recebeu chuva.
Pelos próximos dias a chuva continua frequente, mas com menos acumulados diários. As precipitações que chegam ao leste pernambucano e de Alagoas nos últimos dias, tem aumentado bastante a umidade do solo, o que favorece o desenvolvimento da cana-de-açúcar na região.
Informações por Somar Meteorologia
Página:
https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2021/06/01/chuva-diminui-no-sudeste-ao-longo-da-semana/2069.html