Agronegócio
Brazilian Cattle promove genética brasileira entre visitantes estrangeiros da 74ª Expoagro, em AL
Projeto realizado pela ABCZ e ApexBrasil recebe produtores do Equador e de Moçambique na capital alagoana
Projeto realizado pela ABCZ e ApexBrasil recebe produtores do Equador e de Moçambique na capital alagoana; grupos de estrangeiros participam de feira no Parque da Pecuária e conhecem fazendas de corte e de leite na região
O Brazilian Cattle, projeto internacional executado pela ApexBrasil em parceria com a ABCZ, está abrindo caminho para a genética bovina do nordeste brasileiro em países da América do Sul e da África Oriental. A equipe do Departamento Internacional da ABCZ acompanha produtores do Equador e de Moçambique na 74ª Expoagro, que acontece até o próximo domingo (03), no Parque da Pecuária, em Maceió (AL). Além de participar da feira, os estrangeiros ainda visitam fazendas de corte e de leite na região da capital alagoana.
“Depois de promover a genética brasileira na Festa do Boi, em Natal, agora estamos na Expoagro, em Maceió, valorizando o trabalho dos pecuaristas do nordeste do Brasil. Os visitantes estrangeiros estão impressionados com o que estão vendo e muito interessados em levar nossa genética de corte e de leite para seus países”, destaca o Gerente do Departamento Internacional da ABCZ, Juan Lebron.
Vale lembrar que o Brazilian Cattle está com estande na Expoagro para atender aos visitantes de outros países. Esta edição da feira conta com leilões, julgamentos, mostra de animais, cursos e palestras, feira de máquinas e produtos. Neste ano, o evento atrai mais de 200 expositores, entre criadores e empresas, e mais de 2 mil animais, incluindo exemplares das raças Gir Leiteiro, Nelore e Sindi.
Na foto: Juan Lebron e recepcionistas do estande do Brazilian Cattle na Expoagro, Clauveny Vieira e Pascally Farias
COMPARTILHE
Página:
https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2024/10/28/brazilian-cattle-promove-gentica-brasileira-entre-visitantes-estrangeiros-da-74-expoagro-em-al/22273.html