Agronegócio
Arábia Saudita desiste de aplicar "prazo de validade" para carne congelada importada
Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). a medida favorece os exportadores brasileiros e atende um pleito do setor produtivo
As autoridades sanitárias da Arábia Saudita acolheram os argumentos das nações exportadoras, inclusive do Brasil, e de stakeholders locais, e decidiram pela suspensão da implementação da medida que determinava a adoção de um shelf life (prazo de validade) para a carne de frango congelada em três meses. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 16, pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Os argumentos do Brasil foram apresentados pelo governo brasileiro com o apoio da ABPA, com base nas normas do Codex Alimentarius e outras normas internacionalmente estabelecidas, que atribuem, entre outras coisas, a determinação do prazo de validade ao produtor.
“A acolhida da decisão restabelece os processos de nossas tratativas com o fundamental mercado da Arábia Saudita sob os critérios que norteiam o comércio internacional de alimentos. É uma notícia importante para os exportadores brasileiros, que tem uma sólida e longa relação com este mercado”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.
Página:
https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2021/08/16/arbia-saudita-desiste-de-aplicar-prazo-de-validade-para-carne-congelada-importada/3437.html