Portal GHF

Agronegócio

Agrotoken e Safras & Mercado se unem para criar índices de preços

O índice de preço desenvolvido pela aliança permitirá uma conversão de commodities em ativos reais mais rápida, simples, imutável e auditável, melhorando a eficiência das transações e operações de barter.

Com o objetivo de melhorar a eficiência das transações e operações no mercado agrícola, a Agrotoken, pioneira na tokenização de commodities, anuncia sua mais nova aliança estratégica com a Safras & Mercado, consultoria líder do agronegócio brasileiro.

A Safras & Mercado pertence ao Grupo CMA e é reconhecida internacionalmente por fornecer análises detalhadas, previsões de safra precisas e consultoria especializada para produtores rurais, indústrias, traders e investidores interessados no mercado agrícola global. Seus serviços abrangem relatórios de mercado, um completo banco de dados estatísticos agropecuário, acompanhamento em tempo real de preços físicos e futuros e notícias, oferecendo informações valiosas para a tomada de decisão de negócios e investimentos para os participantes dos segmentos de soja, milho, trigo, algodão, café, açúcar & etanol, fertilizantes, boi, frango, suíno, arroz, feijão, biodiesel e agricultura de precisão em países como o Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa.

A parceria entre as empresas visa estabelecer índices confiáveis de preços para commodities agrícolas, como soja e milho, no Brasil, o que será fundamental para referenciar as operações que produtores rurais realizam por meio da Agrotoken.

“Para os produtores rurais, converter commodities agrícolas em moeda corrente (reais) para despesas diárias pode ser desafiador. O índice desenvolvido pela parceria permitirá uma conversão mais rápida e simples desses ativos em reais, melhorando a eficiência das transações e operações de barter. A segurança e a transparência proporcionadas pela tecnologia blockchain também garantirão que todas as transações e informações permaneçam imutáveis e auditáveis, promovendo a confiança em toda a cadeia de suprimentos”, afirma Eduardo Astrada (foto no alto), CEO da Agrotoken.

Além disso, a funcionalidade do Cartão de Crédito Visa Agrotoken será aprimorada com a introdução deste índice, que irá desempenhar um papel primordial na normalização das conversões para esta forma de pagamento, utilizando commodities como lastro, além de facilitar a formação de paridades de troca de maneira transparente e eficiente.

A confiabilidade do índice de preços da Safras & Mercado é reconhecida por sua neutralidade e precisão, fundamentais para derivar negócios com base em uma referência segura e criar novas oportunidades de mercado. A democratização das operações de barter, torna-se mais acessível com a introdução desse índice na plataforma Agrotoken.

O índice de preços fornecido pela Safras & Mercado também terá um papel significativo na determinação do valor dos lastros e na precificação das transações realizadas através da Agrotoken, garantindo transparência e eficácia nas operações financeiras e comerciais no setor agrícola.

“Há 50 anos, Safras & Mercado se dedica a fornecer análises precisas e informações estratégicas para o agronegócio global. Ao unir nossas cotações de preços exclusivas com a tecnologia blockchain da Agrotoken, estamos elevando o padrão de excelência em informações de mercado, capacitando os agricultores com dados que podem realmente impulsionar o sucesso de seus negócios”, conclui Raphael Juan, diretor da Safras & Mercado. 

Sobre a Agrotoken – A Agrotoken, pioneira ao possibilitar a tokenização de commodities, revoluciona a digitalização e democratização do agronegócio. A fintech com tecnologia blockchain oferece uma ampla gama de vantagens, que vão desde reforço na segurança e transparência até simplificação de processos e redução de custos nas operações financeiras. Além disso, sua tecnologia versátil permite aplicação em uma variedade de setores.

Compartilhe

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2024/02/26/agrotoken-e-safras-mercado-se-unem-para-criar-ndices-de-preos/17918.html