Agronegócio
ABCZ participa do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio
Presidentes da ABCZ Mulher e do Zebu do Bem participam de bate-papo com mulheres do agro durante "com Pecuária"
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participou nesta semana da 8ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), em São Paulo. O evento teve como tema principal como as práticas sustentáveis podem impulsionar o crescimento do agro no país.
No segundo dia do CNMA, a presidente da ABCZ Mulher, Paula Garcia Cid, e a presidente do Zebu do Bem, Iara Marquez, participaram do ‘Café com Pecuária’, no estande da Romancini Troncos e Balanças, montado no evento. Em um bate-papo descontraído com as participantes do CNMA, elas apresentaram as ações desenvolvidas pela ABCZ para fortalecer as mulheres que atuam no agronegócio brasileiro, e promover uma sociedade mais justa e igualitária.
“Foi uma excelente oportunidade para mostrar um pouco mais do trabalho da ABCZ, não só em prol da pecuária, mas das mulheres do agro e da sociedade como um todo. Ficamos muito felizes com a receptividade que tivemos no Congresso e no estande da Romancini. Trocamos muitas experiências e percebemos o interesse das mulheres em eventos mais direcionados à pecuária”, destacou Iara Marquez.
“Ficamos muito gratas pela parceria com a Romancini, que nos possibilitou debater exclusivamente sobre pecuária com pecuaristas de todo o país. Ficamos muito felizes com o envolvimento de tantas mulheres e pretendemos aumentar nossa participação no CNMA do ano que vem”, afirmou Paula Garcia Cid.
Também participaram da conversa, a médica veterinária Laura Madureira, que ministrou palestra sobre bem-estar animal, e a empresária Lu Romancini, que também faz parte da ABCZ Mulher. “Fui muito bem acolhida na ABCZ Mulher desde que ingressei no agro, em 2018. Ao fomentar a participação das mulheres na pecuária, a ABCZ ajuda a consolidar o protagonismo feminino no setor. Acreditamos no conhecimento como forma de ampliar as possibilidades para as mulheres, dando segurança para atuarem de igual para igual no mercado”, ressaltou Lu Romancini.
O CNMA é o maior congresso de mulheres do agro da América Latina e, neste ano, recebeu cerca de 3 mil participantes. A próxima edição já tem data marcada: dias 23 e 24 de outubro de 2024, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
COMPARTILHE
Página:
https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2023/10/27/abcz-participa-do-congresso-nacional-das-mulheres-do-agronegcio/16137.html