Portal GHF

Agronegócio

ABCZ lamenta morte de Maria Stela Barretto de Figueiredo Santos

Neta de um dos primeiros criadores da raça Gir Leiteiro no Brasil, ela seguiu o legado deixado pelo avô, dedicando a vida à pecuária leiteira, na Fazenda Boa Esperança da Serra, em Mococa (SP)

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) lamenta o falecimento de Maria Stela Barretto de Figueiredo Santos, neste domingo (12), aos 58 anos, em Mococa (SP). Maria Stela fazia tratamento contra um câncer raro há 16 anos.  

Neta de Francisco de Figueiredo Barretto, um dos primeiros criadores da raça Gir Leiteiro no Brasil, ela seguiu o legado deixado pelo avô, dedicando a vida à pecuária leiteira, na Fazenda Boa Esperança da Serra, em Mococa (SP).

Com amor e dedicação, Maria Stela intensificou o trabalho de seleção, incrementando genética e tecnologia ao rebanho, conquistando reconhecimento no cenário nacional. O primo, José de Castro Rodrigues Netto, lamentou a perda. “Uma mulher forte, que ajudou a dar continuidade ao trabalho da nossa família. Também deixa um legado para a pecuária leiteira nacional”, ressaltou. 

Maria Stela deixa esposo, Tony, e dois filhos, Antônio e Vítor. O velório e o sepultamento ocorrem nesta segunda-feira (13), em Mococa. A ABCZ reforça sua solidariedade aos amigos e familiares.
 

COMPARTILHE

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2023/11/13/abcz-lamenta-morte-de-maria-stela-barretto-de-figueiredo-santos/16358.html