Portal GHF

Agronegócio

Edição genética desenvolve milho com mais fileiras de grãos

Nosso objetivo é conseguir mais com menos

Os fazendeiros podem estar contando mais do que a média de 16 linhas em uma espiga de milho para avaliar o potencial de rendimento. A Startup Pairwise criou com sucesso um novo fenótipo de milho com linhas de grãos aumentadas e já está em testes de campo no meio-oeste. Usando tecnologia de edição de genes, a jovem start-up que faz parte do programa Leaps by Bayer já está realizando testes de campo em tempo real com a nova característica que se posiciona para aumentar o potencial de rendimento do milho. 

"Portanto, as características nas quais estamos trabalhando são realmente sobre o aumento da produtividade por acre que um agricultor veria por planta no campo", disse Ryan Rapp, diretor de tecnologia da Pairwise. “Isso é bem diferente do que está acontecendo na agricultura. Historicamente, alcançamos rendimentos mais altos porque usamos uma densidade maior de plantas. Na verdade, trata-se de fazer com que cada planta produza melhor”, completou. 

"Nosso objetivo é conseguir mais com menos", diz Lutfiyya sobre a visão da Bayer. “Isso significa aumentar a eficiência das safras”. Ela diz que a descoberta tem como alvo um local específico no genoma para atingir um fenótipo específico. “E acreditamos que o fenótipo tem um potencial muito alto para nos levar a essa maior eficiência de cultivo”, Linda Lutfiyya, que dirige a Gestão de Associações de Bayer para Biotecnologia e Melhoramento. 

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2021/07/16/-edio-gentica-desenvolve-milho-com-mais-fileiras-de-gros/2911.html