No 1º trimestre, caiu a participação dos 10 primeiros importadores nas exportações totais de carne de frango

Comparativamente ao mesmo período de 2024, apenas três dos 10 principais importadores da carne de frango brasileira reduziram suas compras no 1º trimestre de 2025.

No 1º trimestre, caiu a participação dos 10 primeiros importadores nas exportações totais de carne de frango
Ilustrativa

Comparativamente ao mesmo período de 2024, apenas três dos 10 principais importadores da carne de frango brasileira reduziram suas compras no 1º trimestre de 2025: Emirados Árabes Unidos, com 7,52% a menos; Japão, com 20,77% a menos; e Iraque, com 2,38%. Mas é provável que – frente às conturbações ora registradas no mercado internacional – essas quedas sejam rapidamente revertidas.

Independentemente das reduções, o grupo dos 10 primeiros importadores aumentou suas compras em 7,18%, mas sua participação no volume total, de 57,46%, recuou quase 6%. Apenas porque os demais 148 importadores aumentaram, em conjunto, suas importações em 23,37%, o que eleva a participação desse grupo no volume total para 42,54%, 8,68% a mais que um ano atrás.

Sempre vale uma referência especial ao atual 7º principal importador da carne de frango brasileira, o México: um ano atrás, no mesmo trimestre, as importações mexicanas se resumiam a pouco mais de 20 mil toneladas, volume que situava o país na 18ª posição e representava menos de 2% das exportações totais. Agora, o volume registrado é quase três vezes maior e representam perto de 4% do volume até aqui embarcado.

Fonte: AviSite
Autor:Redação

FONTE: AviSite
Hits: 72