ABCZ marca presença na Convenção Erural 2024

Publicado no dia 25/04/2024 às 15h21min
Nesta semana, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participou da Convenção Erural 2024

Nesta semana, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participou da Convenção Erural 2024, evento anual realizado pelo marketplace de pecuária, em Salvador (BA). A convite da empresa, que trabalha com a comercialização de serviços prestados a produtores, o gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético da ABCZ, Ricardo Abreu, marcou presença no evento e ministrou uma palestra para os participantes.

Com o tema ‘Kill The Cow’, a convenção deste ano foi principalmente focada em soluções para facilitar a vida do produtor rural – e, nesse cenário, o melhoramento genético das raças zebuínas desponta como um dos principais fatores atuantes na atividade, tendo o PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) como expoente.

“Para nós, da ABCZ, ter a oportunidade de participar da convenção, mostrando os produtos e serviços da entidade, os benefícios das informações dos animais, através do registro genealógico, e a consistência desses dados por meio do PMGZ, é excelente para podermos interagir com a equipe técnica e comercial da Erural”, destaca Ricardo.

O gerente participou da programação da convenção no Momento ABCZ, durante o qual enfatizou a atuação da associação e o trabalho realizado com o objetivo de desenvolver o agro nacional.

“Não tem como falar sobre a pecuária sem trazer a ABCZ para a mesa. É importante para todo o setor saber como a ABCZ se posiciona, o que é relevante para ela e quais temas ela discute. A entidade é o player que mais impacta economicamente no setor que queremos abordar”, comenta o CEO da Erural, Matheus Ladeia.

Na foto, da esquerda para a direita: o CFO da Erural, Alexandre Darze; o CEO Matheus Ladeia; o gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético da ABCZ, Ricardo Abreu; o sócio da SP Ventures, Felipe Guth; o COO da Erural, Danilo Moraes, e Iago Vieira, CPO da empresa.

COMPARTILHE

Fonte: ABCZ