Arla Foods Ingredients apresenta o conceito de bebida energética para gamers

Publicado no dia 24/04/2024 às 10h47min
A empresa de laticínios Arla Foods Ingredients quer atrair a atenção das empresas de bens de consumo que fabricam produtos para gamers com seu novo conceito de bebida energética que oferece um alto teor de proteína

A empresa de laticínios Arla Foods Ingredients quer atrair a atenção das empresas de bens de consumo que fabricam produtos para gamers com seu novo conceito de bebida energética que oferece um alto teor de proteína e ingredientes benéficos para a saúde.

O conceito do produto pronto para beber de 310 miligramas chamado PROGRAMER foi projetado com os entusiastas de videogames (ou seja, gamers) em mente e apresenta 15 gramas do “isolado de proteína de soro de leite” Lacprodan SP-9213 da Arla Foods, que é “estável em uma variedade de processos de tratamento térmico”, disse Cido Silveira, chefe de desenvolvimento de negócios e marketing da América do Sul para a Arla Foods Ingredients. 

Bebida energética com isolado de proteína do leite

O conceito é formulado com cafeína, taurina, magnésio, zinco e vitaminas A, B3, B6 e B12 para aumentar a concentração e a saúde da visão. A bebida tem 60 calorias por 310 miligramas e é livre de açúcar, gordura e lactose. 

O PROGAMER será apresentado na próxima Nutri Ingredients Summit em São Paulo, Brasil, e está disponível para empresas de CPG em todo o mundo, explicou Silveira. 

Desafiando o “estereótipo dos gamers que consomem bebidas energéticas

No passado, muitas marcas se concentravam em oferecer sabores ousados ou bebidas com alto teor de cafeína para atrair a atenção dos gamers, que representam mais de 2,4 bilhões de consumidores em todo o mundo, de acordo com a Statista. 

A Arla Foods queria desafiar esse “estereótipo de gamers que consomem lanches não saudáveis e bebidas energéticas” com o conceito PROGAMER, fornecendo uma alternativa rica em nutrientes ao que está atualmente disponível no mercado, disse Silveira em um comunicado à imprensa. 

Os gamers que participam de eventos e competições de e-sports precisam de nutrientes e produtos específicos para aumentar a concentração, o foco e o estado de alerta para darem o melhor de si, da mesma forma que os atletas de esportes tradicionais, e os gamers casuais também estão procurando produtos para abastecer seus jogos, observou ele.

“Observando os lançamentos, vimos esses pontos interessantes em que podemos trazer mais nutrição para essas bebidas prontas para beber. E uma das maneiras de trazer mais nutrição é adicionar proteína. A proteína é uma coisa básica que todo mundo precisa. Também temos o benefício, especialmente com a proteína, de dar mais saciedade", disse Silveira. 

Categoria de bebidas energéticas registra crescimento com rótulos limpos e benefícios para a saúde 

Maior do que o segmento específico para gamers, a categoria de bebidas energéticas está crescendo globalmente e ultrapassando o crescimento das bebidas esportivas, disse Silveira. O mercado global de bebidas energéticas foi avaliado em US$ 92,3 bilhões em 2022 e deve atingir US$ 220,9 bilhões até 2032, crescendo a uma taxa de crescimento anual composta de 9,2% de 2022 a 2032, de acordo com a DataHorizzon Research.

Os consumidores estão se tornando mais sofisticados na busca por bebidas energéticas, incluindo a procura por ingredientes específicos, como aminoácidos, disse ele. As tendências de rótulo limpo, funcional e “melhor para você” continuam influenciando os lançamentos de produtos, já que os consumidores exigem mais das bebidas energéticas, acrescentou.  

“Estamos vendo cada vez mais produtores usando a parte da frente da embalagem para [chamar a atenção para aminoácidos de cadeia ramificada e] aminoácidos essenciais. Algo que, no passado, não se imaginava, porque os consumidores não eram instruídos o suficiente. Então, agora estamos começando a ver isso e, às vezes, se os consumidores não são instruídos o suficiente, os produtores estão tentando educá-los para que entendam o quanto de nutrição há naquele produto, para que possam ser escolhidos em vez de seus concorrentes", disse Silveira.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.

Fonte: MilkPoint

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