Últimas Notícias
Capa / Agropecuária / PJC de Barra do Garças integra programa que aproxima população do campo das forças de Segurança

PJC de Barra do Garças integra programa que aproxima população do campo das forças de Segurança

Nas cidades que integram o projeto haverá cadastramento das propriedades no programa.

Com o slogan “Aproximando a população do campo das forças de Segurança”, a campanha Fazenda Segura foi lançada na quinta-feira (08) pelas Policias Judiciaria Civil e Militar, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em parceria com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Sindicato Rural de Barra do Garças.

O ponto de partida acontece com diversas visitações dos policiais em propriedades situadas nos municípios de Barra do Garças, Torixoréu, Araguaiana, Ribeirãozinho, Pontal do Araguaia, General Carneiro e Novo São Joaquim.

Nas cidades que integram o projeto haverá cadastramento das propriedades no programa, mapeamento da região que será acompanhada, levando inicialmente orientação preventiva para evitar crimes, especialmente o furto de gados. Além de reunir informações que podem subsidiar investigações conduzidas pela Polícia Judiciária Civil.

A campanha também busca conscientizar os comerciantes sobre a ilicitude do ato de comprar carne clandestina (sem procedência comprovada) – que além do risco à saúde pública, configura o crime de receptação.

Também será realizado esclarecimento junto à população sobre a importância da denúncia anônima para coibir a atividade criminosa. Qualquer cidadão pode fazer sua denúncia por meio dos telefones 197 e 190.

O programa foi lançado durante o evento Agrotec Show, maior feira de negócios agropecuários da região. Para expandir o cadastro de todas as fazendas da região, propaganda em rádios serão vinculadas para conhecimento e propagação do projeto.

Estão a frente do projeto os delegados Adilson Gonçalves de Macedo, Joaquim Leitão Júnior e Wilyney Santana Borges, que palestrou no evento, além de representantes da Polícia Militar, Politec e entidades parceiras.

Sobre portalghf