Estradas encharcadas prejudicam produtores rurais de Ponta Grossa

Dois tratores da prefeitura atolaram, na quarta-feira (24), na Estrada José Kalinoski, na zona rural de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caminho leva à localidade Taquari dos Russos, onde os produtores rurais contam que estão tendo prejuízos por causa da estrada encharcada.

“Não tem condições. Daqui a uns dias, começa o escoamento da safra agrícola e está impossível passar com as máquinas, caminhões. A situação piorou drasticamente com as chuvas”, conta o empresário Frederico Portugal.

Segundo a prefeitura, um dos tratores que estava atolado já foi retirado da lama e o outro deve ser resgatado ainda nesta quinta-feira (25).

“Está feia a situação. Está encalhando tudo aí. Até para os tratores está ruim. O caminhão de leite veio carregar e não pôde voltar, está azedando o leite”, conta o produtor rural Lineu Ribas.”

O leite é a única fonte de renda da produtoral rural Valdirene da Silva. Na quarta-feira, o caminhão não passou para levar a produção para a indústria. Se na sexta-feira (26) não passar de novo, pelo menos 400 litros de leite devem ser jogados fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *